sábado, 11 de outubro de 2008

Vê, estão brotando as flores!

Segundo Léon Denis, “o Espírito dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no homem”.

Primeiro, eram dois talos simples: longos, mas secos, como braços inúteis. Eu poderia tê-los cortado desde o princípio, deixando apenas a raiz, já que há muito lhe caiu a folhagem. Mas algo me dizia que “aquilo”, aparentemente desnecessário, deveria ter alguma função...

Pois não é que há uma semana apareceram botões ao longo de todo o talo? E hoje, agora a pouco, não é que a Maya me chama, toda alegre, para ver as orquídeas que brotaram?

Uma, duas, quatro, oito, dez... Dozes botões em flor! Lilases nas pétalas e um pouco mais escuras no entremeio escondido por seus grandes lábios. Doze mocinhas floridas, acordando para o mundo dos mortais...

Quanto tempo ficarão por aqui? Qual a duração da vida de uma flor? Quais os seus desejos mais secretos? O que sonham, o que pensam essas meninas? Quais os segredos que elas trazem consigo? Será que sonha uma flor???

Segundo Léon Denis, “o Espírito dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no homem”. Então...

Que sejam bem vindas essas meninas, recém libertas da obscuridade de sua condição espiritual! Que a breve existência delas seja longa e feliz, enquanto durar. E que os seus sonhos sejam intensos, multicoloridos, alegres e primaveris!

Nenhum comentário: