domingo, 7 de outubro de 2007

O último beijo

Distraí-me! Só agora é que me dou conta. Viro-me e olho a menina que dorme com grandes olhos verdes sobre os seus, num ressonar leve e o corpo espalhado sobre a cama. Adivinho que já dormiu, mas arrisco:

- Maya? Maya?

Nada. A minha caçula – que usa máscara gelada nos olhos para não ficar com olheiras – já pegou no sono. E me dá uma pontinha de tristeza por não ter atendido, de imediato, ao seu último pedido:

- mãe, me dá um beijo...

É claro que eu já tinha ido lá, abraçado e beijado minha filha várias vezes, mas quando voltei ao computador, e ela sentiu que ia ser levada pelo sono muito em breve, minha menina me pediu mais um carinho antes de dormir. “Já vou!” eu disse. Mas aí, confesso: eu me distraí...

Contudo, não desisto! Volto engatinhando sobre a cama mais uma vez, chego bem pertinho da sua bochecha e lhe dou um beijo cheio de ternura. Ela se move, de leve, e me retribui o carinho fazendo um biquinho e soltando um beijo estalado no ar. Encosto a testa na sua boca e deixo que ela me toque suavemente.

Para minha surpresa, escuto sair de seus lábios um leve sussurro: um suave e preguiçoso “boa noite, mãe!”


@para a Maricota, como um beijo...

Nenhum comentário: