domingo, 27 de janeiro de 2008

"Enchamosa"

Acostumada a andar sempre muito colorida, cheia de penduricalhos e “balangandans” na roupa, no colo, nas orelhas, nos pulsos, nos dedos, nos cabelos... Além do inconfundível batom vermelho, que deixa sua marca em todas as bochechas que beija, chamou-me a atenção a Liliu, outro dia, ao abrir, cuidadosamente, uma bolsinha de mão, preta, básica, completamente destoante do seu vestuário habitual. Com gestos suaves, mas precisos, foi abrindo o fecho devagar, distraidamente, enquanto que eu, ao lado, observava atentamente, curiosa para saber o que ia sair de dentro daquela peça tão comum. De repente, não mais do que de repente, um chaveiro comprido, feito com bolas e fitas vermelhos, parecendo uma lagarta-de-fogo, sai de dentro da bolsa de minha amiga.
- Ah, sim – falei, soltando uma gostosa gargalhada –, eis aí a mulher “enchamosa” de sempre!
Aos que pensam que Liliu ficou chateada com o meu comentário, usando o adjetivo que lhe foi dado pelo próprio filho, enganam-se redondamente. Minha amiga sorriu escancarando todos os dentes e me contou um segredinho: - Quando vou sair de casa pergunto sempre ao meu filho como estou, dando uma voltinha. Ele me olha atentamente e diz: “Espera aí, acho que está faltando um pisca-pisca!”
@para Liliu, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei amiga !!!!!
Imagine as minhas também ''enchamosas'' gargalhadas!!!!! Sou realmente assim... lembro-me quando fui secretária do Dr.Geraldo Sampaio enquanto Conselheiro... entrando em seu Gabinete levando suas correspondências, também levava em minha orelha esquerda mais um imenso e ''enchamoso'' brinco , nesse dia era composto de várias penas em tamanhos incertos, coloridíssimas ladeadas de búzios e pedrinhas brilhantes, enfim,entrei e ele olhou-me sorrindo num misto de aprovação (claro, somos aquarianos !!!!) e admiração e exlamou para um visitante presente : ... ''ela é assim, primeiro chegam os brincos dela, depois ela surge !!!!'' Amei também essa observação!!!! (ah ah ah ah)
Te amo amiga !!! Bjs!!!!Obrigada pelo carinho.

Liliu.