quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

“O Retorno”

Como fiel leitor deste blog,
permita-me dizer que,
dessa,
você não pode ficar de fora!!!
_________
O Retorno

Nos próximos dias 05, 06 e 07 deste mês (sexta, sábado e domingo, respectivamente), o Grupo Teatral Caminho da Luz vai apresentar a primeira peça espírita escrita, produzida, dirigida e encenada por artistas alagoanos. Com parte da renda destinada à Associação de Crianças Carentes Nosso Lar, o espetáculo será apresentado no Teatro de Arena – espaço anexo ao Teatro Deodoro.

Uma promoção da Federação Espírita do Estado de Alagoas, a peça, intitulada “O Retorno”, é de autoria de Carmen Camilo (uma mineira radicada em Alagoas desde a década de 80) e traz a assinatura de Glauber Teixeira na direção, Naéliton Oliveira na iluminação e João Teba na sonoplastia.

Abordando questões polêmicas como amor, traição e perdão sob a ótica Espírita, o texto tem como tema principal a reencarnação – Lei de Ação e Reação, causa e efeito, que oferece a todos, indistintamente, a oportunidade de aprender e evoluir “cada um segundo as suas obras”, como disse Jesus de Nazaré.

Ambientada no Brasil Colônia, a história se estende até os dias atuais, mostrando “o retorno” de cada ato praticado pelos personagens principais da trama na época da Escravatura. Numa linguagem clara e acessível, o texto apresenta a visão Espírita sobre as provas e expiações experimentadas ao longo da existência física, levando o espectador a refletir sobre a sua própria maneira de conduzir a vida e as naturais conseqüências disso.

O espetáculo traz a própria Carmem Camilo no papel principal e mais nove artistas locais compondo o elenco, entre eles: Jorge Adriano, Diná Ferreira, Amaro Aguiar e Igor Vasconcelos.

Os ingressos estão à venda na Federação Espírita do Estado de Alagoas – FEEAL (3223-8699) e na bilheteria do Teatro de Arena. O espetáculo estará em cartaz às 20 h, na sexta-feira; às 18 h e às 20:30 h, no sábado; e às 18 h, no domingo.

Maiores informações:
Carmem Camilo: 8869-4299 e 9326-3231.
Heloísa: 8892-2315.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Yvette. Tudo bem???
Quero parabenizá-la pelo blog.
Não pare.
Um abraço, Edivaldo ("vulgo" Garotinho).
Talvez nos vejamos em breve. Recife "manda" lembranças. Tchau.

Anônimo disse...

É, Gaviota, foi incrível mesmo e engraçada essa história do Garotinho. Mas a explicação para tudo isso é mais uma prova do quanto tu és uma pessoa iluminada, especial, por isso, foi escolhida para ser a mensageira de que o nosso colega de trabalho está vivooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!. Que a nossa amizade seja igual ao seu blog, para sempre, aqui e no "além".

Beijocas da amiga que te estima muito

Yvette Maria Moura. disse...

já tive muitas "perdas" na vida, amigos, mas foram essas experiências que me fizeram enxergar o que verdadeiramente importa na vida.
como diz o escritor americano que é phd em Psiquiatria (e é um dos maiores estudiosos e divulgadores da Reencarnação), Brian Weiss,
"só o amor é real".
um beijo
e muito obrigada pelo carinho de vocês.
isso não tem preço!!!