sexta-feira, 15 de maio de 2009

Medicina e Espiritualidade

Começa hoje (15), às 20 h, o III Congresso Universitário de Saúde, Ciência e Espiritualidade. A conferência de abertura, cujo tema é “Ciência, Saúde e Espiritualidade”, será proferida pelo médico psiquiatra Sérgio Lopes, do Rio Grande do Sul.

No sábado (16), o evento começa às 8:00 horas com a exposição “Jesus e a Física Quântica”, pelo professor Jilvon Barros, e prossegue até o início da noite, no auditório do Conselho Regional de Medicina.

Apesar de ter como público-alvo os acadêmicos e os profissionais da área de saúde, o congresso também será aberto para pessoas de todas as áreas de trabalho e aprendizagem, uma vez que tem como objetivo maior instruir e informar aos presentes, sob variados aspectos, quanto à aliança cada vez mais flagrante entre a ciência e a religião.

Este ano, a Comissão Organizadora da Liga Ciência, Saúde e Espiritualidade - UFAL, escolheu temas bem atuais e palpitantes para os painéis, como: células tronco: implicações éticas e espirituais; evidências científicas da imortalidade; biologia e reencarnação; e psicologia à luz do Evangelho. Cada expositor – médicos e acadêmicos alagoanos – vai dispor de 20 minutos para fazer a sua apresentação.

A conferência de encerramento também ficará a cargo do doutor Sérgio Lopes, que versará sobre “As emoções e os pensamentos na interface saúde-doença.

As inscrições (R$ 30,00 adulto e R$ 15,00 estudante) podem ser feitas na Federação Espírita do Estado de Alagoas, no Centro; nas óticas Rio Branco, do Shopping Iguatemi; ou no local do evento. Maiores informações pelos fones: 9989-6834 e 8849-0026.

Nenhum comentário: