domingo, 9 de maio de 2010

Por toda uma vida

(foto: Yvette Moura)

Venho celebrar-te a vida
Com algumas das minhas palavras bonitas.
Venho dizer-te que és tão ou mais importante
Do que julgas ser querida;
Muito mais do que o que eu possa demonstrar
Através dos gestos e dizeres
De toda uma vida.
Venho contar-te que aprendi a te amar, enfim
E que, mesmo à distância
Cubro-te de beijos e afagos
Em noites de insônia,
Nas tardes mal vividas,
Nos dias em que passas
Embriagada de amor pela vida
Amo-te. E fico ao teu lado
Mas tão juntinho
Que os teus olhos perplexos
Não me podem tocar.
Venho lembrar-te agora, e antes,
Que és a expressão maior do amor de Deus
Entre os mortais.
E nem os meus olhos úmidos,
Agradecidos pela luz da vida,
Poderiam traduzir
Os meus sentimentos sublimados de filha,
Mãe.


@para minha mãe, Ivete Neves de Moura (1927-2001), em homenagem ao Dia das Mães. e para todas as mãezinhas da Terra...

Nenhum comentário: