terça-feira, 6 de junho de 2006

O despertar do homem amado

Não há coisa mais bonita do que o despertar do homem amado, entregue em corpo e espírito à sua fiel guardiã. Não há, em todo o Universo, visão mais encantadora para uma mulher apaixonada.

Uns há que se entregam como meninos, a dormitar no peito morno da mãe. A idade não lhes faz diferença. São crianças carentes tentando sobreviver em um corpo que, de repente, esticou, mas ainda reclama carinho e cuidados. A voz é dengosa e mansa. E suas palavras são verdadeira canção para aquela a quem se entregam.

Outros há que são mais durões e não admitem nunca que também desejam colo. São machos, pô! No máximo, uma batidinha leve nos ombros da companheira é o indiscutível sinal de que já acordou.

Há aqueles que se levantam bem cedo, em plena madrugada. Independentes, dispensam muitos afagos. Práticos, querem mesmo é começar o dia sem perda de tempo, seja ele de trabalho ou de lazer.

Há também os que são vaidosos e se preocupam com a aparência assim que abrem os olhos. Levantam da cama de um salto, escovam os dentes rapidamente, fazem logo suas necessidades (silenciosamente) e tomam um banho rápido. Então retornam impecáveis, cheirosos, sorridentes, prontos para "acordar" com o seu amor.

Há os românticos ainda. Esses saem da cama a passos de pé de lã e acordam a companheira sempre com uma surpresa: um lauto café da manhã, uma rosa, um raminho de flor, qualquer coisa que lhe encante. Trazem um sorriso no rosto, algumas palavras bonitas e a expectativa de serem elogiados ou, pelo menos, reconhecidos.

E há os que não estão nem aí. Não dão a menor bola para certos cuidados. Não se preocupam com o mau hálito ou com a flatulência. Nem mesmo tomam precaução pra não acordar a companheira ao lado. Para eles, isso não passa de frescura de mulher ou um capricho aboiolado de quem não sabe bem o que é.

Há, por fim, os silenciosos, que simplesmente abrem os olhos e ficam admirando a mulher. Suas mãos são suaves e estão sempre dispostas para um afago nos cabelos dela. Os lábios esboçam um sorriso e, mesmo que nada digam, parecem falar de amor.
Mas seja lá como for ou a que gênero pertença o homem que a mulher tem, não há quem possa discordar: das coisas que mais encantam uma mulher apaixonada, não há momento mais sublime, nem quadro mais inspirador do que ver acordar ao seu lado o homem que é o seu amor.

Nenhum comentário: