quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Cenas brasileiras

Hoje, eu revirei o meu baú de recordação e dentre cartas, velhos regalos, pequenas anotações e as lembranças várias que lá estão, encontrei algumas fotos que falam mais do que qualquer palavra que um dia eu venha a pronunciar sobre a criatura humano. Falam por qualquer texto ou poema que eu possa escrever sobre o tema. Falam mais do que qualquer sentimento meu. Até mais do que as emoções que me levaram a congelar aquelas cenas, nos dias que o fiz, quando as fotografei.

Hoje, eu me dei conta de que também faço parte desse grupo imenso, tão diverso e ao mesmo tempo homogêneo, chamado humanidade. Que, como todo mundo, eu também tenho minhas histórias para contar. Também viví inúmeras aventuras e tenho vontade de perpetuar no tempo a minha passagem por este planeta.

Que eu não quero de jeito nenhum, enfim, ser esquecida!

Hoje eu me lembrei que muitos já fizeram o mesmo percurso que eu e que, cada um à seu modo, deixou a contribuição que lhe era devida, única e coletiva, para que pudéssemos, hoje, estar aqui. Que cada qual deixou, de alguma forma, as suas pegadas registradas, desde o homem da caverna até aqui.

Hoje eu percebi que é muito importante o trabalho que eu realizo. Que ao fotografar e publicar os meus relatos, ao escrever as crônicas do meu tempo, estou escrevendo também a história de uma mínima parcela dessa mesma humanidade, que existe e tem vontades, como eu e você.

Percebi que, na verdade, estou dando voz àqueles que não sabem se expressar, mas que, como nós, também não querem passar em branco.

Por isso, foi que criei a série Cenas Brasileiras lá no meMMorial. Para que todos possam ver o que eu vi e, de alguma forma, possam conhecer e se emocionar com a vida e a história das criaturas várias, ricas e singulares, que com as lentes do coração eu perpetuei...

Vamos lá, então?
_____________________
acesse o: http://memmorial.blogspot.com/

Nenhum comentário: