sábado, 12 de janeiro de 2008

Alagoanos também dizem "NÃO"!

Em nome da Comissão em Defesa da Vida (Comvida), eu te faço aqui um convite para vires conosco neste domingo, às 15 horas, à Orla da Pajuçara, juntos vamos soltar, em uníssono, o nosso grito de amor à vida. A concentração será em frente ao Hotel Enseada, de onde a Grande Caminhada em Defesa da Vida e Contra a Legalização do Aborto vai sair.

Seguindo a tendência nacional, os alagoanos também onde vão às ruas dizer SIM à vida e NÃO ao aborto!

O que pode parecer piegas é antes um ato preventivo, para que não venhamos, todos nós, a nos lamentar no futuro pela nossa indiferença; pela falta de atitude e de comprometimento com a vida humana, esteja ela em que fase for. Porque a ciência já comprova que a vida humana é um "todo contínuo", que tem início no ato da concepção e termina com o último suspiro na carne. Logo, qualquer interrupção deste processo, estará constituindo um crime terrível; infringindo gravemente o primeiro e maior direito de todo ser humano: o direito de viver.

Tu gostarias de ter sido abortado? Acredito que não. O que pensarias de tua mãe, ou de teu pai, se eles tivessem te impedido de nascer, crescer e te tornares tudo o que és hoje? Creio que lamentarias profundamente e, talvez, nem conseguisses perdoá-los.

Até parece que estou ouvindo os teus apelos, dizendo a eles que tudo se ajeitaria, mais cedo ou mais tarde; incentivando a tua mãe a seguir em frente, apesar das dificuldades...
Mas não há mais nada a fazer: "o problema" já foi resolvido. E eu consigo sentir a tua frustração, a tua mágoa, dizendo profundamente triste:
- Não precisava ter me abortado! Eu tinha tanto a fazer aí no mundo... Eu queria tanto viver! Eu tinha tanto a realizar... Não precisava ter feito isso...

Que vazio não teríamos na música erudita sem a Quinta Sinfonia de Beethoven e toda sua obra vibrante e genial! O que seria deste Espírito se a sua mãe tivesse abortado o sexto filho (ele), como sugeriram os médicos, pelo fato de ser muito pobre e seus outros filhos serem todos portadores de alguma deficiência?

Tu tens dúvidas de que a limitação auditiva do grande músico foi preponderante na construção do ícone que ele se tornou? Eu não.

Os embriologistas descobriram que cada embrião já traz, desde a sua formação, uma carga genética exclusiva, com capacidade de gerir-se mentalmente, inclusive guardando fatos e acontecimentos marcantes, como a rejeição, na memória anterior ao nascimento (memória embrionária).

Estudos científicos comprovam que o corpo feminino nada mais é do que um hospedeiro para o “corpo estranho” que começa a se desenvolver dentro de si, entre outras evidências de individualidade, logo, estou de acordo que a mulher tem todo direito de dispor sobre o seu próprio corpo, mas nunca sobre o corpo e a vida de um outro ser.

E alguns ainda acham que estamos abraçando uma causa vã. Como pode o ser humano ser tão inteligente e, ao mesmo tempo, tão ignorante??? Como podemos ter avançado tanto em conhecimento e continuarmos, paradoxalmente, tão primitivos em nossas ações??? Como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. Paciência!

A cegueira da humanidade é uma deficiência que, também, não durará para sempre.

Mas, e quanto a nós, vamos ficar parados à margem do caminho “esperando a banda passar”? Claro que não! Vamos tomar uma atitude, já! Vamos, meu irmão! Vamos ser a voz daqueles que ainda não podem gritar! Vamos caminhar, neste domingo, em defesa da vida e contra a legalização do aborto em nosso país!


OBS.:
Todas as informações científicas supracitadas constam da obra da médica paulista Marlene Nobre, A vida contra o aborto. Lá o leitor vai encontrar outras referências bibliográficas, inclusive das publicações dos próprios cientistas da Biologia e da Embriologia que chegaram às conclusões em que este movimento se baseia.

Nenhum comentário: