sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Primado do Espírito

Não há como negar. Está se iniciando uma nova Era em nosso Planeta. De todo lado, mensagens chegam convidando a um melhor entendimento dos propósitos celestes para a humanidade do século XXI.

O amor, a paz, os valores do espírito a pouco e pouco começam a se instalar, de fato, sobre a Terra e a intolerância, o radicalismo, os interesses egóicos estão se enfraquecendo cada dia mais, promovendo a inadiável transformação do Homem materialista em uma humanidade cada vez mais espiritualizada.

Dos quatro cantos do Planeta vozes se levantam e ações benfeitoras nos dão mostras de que já não se tolera mais a ignorância, o individualismo e a violência (em suas várias faces), embora muitas vezes pareça exatamente o contrário.

No exterior, ditaduras caem por terra face ao enfrentamento popular, embora ainda à custa de luta e sangue;

No Brasil, o clamor das ruas vem derrubando projetos esdrúxulos e forçando o fim da impunidade, embora muito ainda falte para o Sistema ideal;

No meio científico, estudos comprovam cada vez mais a importância da fé, do perdão e da oração no tratamento de males antes incuráveis;

No campo religioso, líderes realizam mudanças fundamentais e retomam Jesus como ‘o modelo’ a ser seguido – e o ceticismo dia a dia vai perdendo espaço para as evidências da presença divina em nossas vidas.

Nos grupos sociais e familiares, aliás, nunca foi tão evidente a ausência deste modelo como causa primeira dos desfiladeiros de dor e sombra que vêm sendo experimentados em todas as classes sociais.

Cada vez mais se amplia a consciência coletiva de que não se pode ficar fora desse movimento universal – que visa promover mudanças profundas na “alma” do Planeta – sem sofrer sanções de grande monta e consequências incalculáveis. 

Não por “castigo divino”, mas pela própria incúria humana, insistindo em andar à margem.

O controle das emoções, a educação dos sentimentos, o diálogo, a caridade são convites inadiáveis para todos que estagiamos neste planeta/escola, que tem a modelagem do Espírito como foco principal.

Sem expectativas imediatistas, não há como fechar os olhos à claridade que se acende diante de nós frente as evidências. Sem dúvida, a Era do Espírito já está em curso e a nossa participação neste processo é fundamental. 

2 comentários:

Anônimo disse...

linda como vc!

Fátima Feitosa.

Anônimo disse...

É o Mundo de Provas e Expiação, mas está chegando o Mundo de Regeneração e uma grande mudança no planeta vai ocorrer.

Rubens Real