quinta-feira, 1 de maio de 2014

Diálogo Insólito sobre IR

(foto: Leo Drumond/Ag. Nitro)

- Mãe, tu declara imposto de renda? Perguntou a caçula ao assistir a uma reportagem sobre o último dia para declaração do imposto mais temido da população.
- Sim, filha. Responde a mãe, entretida com os afazeres domésticos.
- E tu já declarasse o teu? Insiste a pequena em assunto de "gente grande".
- Sim, filha.
- E eu preciso declarar?
- Caro que não, meu amor! responde, achando graça daquela indagação.
- Mas eu vou precisar declarar quando tiver trabalhando? Segue a menina no tema, com o seu linguajar infantil.
- Vai, sim, minha filha.
- Então tu faz a minha declaração? Arriscou, na tentativa de garantir uma preocupação a menos no futuro.
- Não.
- Ôxe! Mas, por que não? Quis logo saber, entre a surpresa e indignação.
- Porque eu não sei fazer, filha. Quem faz a minha é a sua tia, que é contadora.

Parou, pensou um pouco, e trouxe a solução rapidinho para o futuro que parecia incerto:

- Ah, então, eu já sei quem vai fazer a minha declaração de imposto de renda.
- Quem, meu amor?
- É a minha irmã, que  estudando Contabilidade!

E ambas sorriem com o desfecho da conversa.

Moral da história:

Não importam as voltas que a vida dá, ao longo da existência; algumas histórias sempre tendem a se repetir.

@para as minhas maricotas e lulus...

Nenhum comentário: