terça-feira, 11 de novembro de 2008

"Fica com Deush!!!"

Soube que andaste muito por aqui. Fuçando pelos cantos, catando coisas novas, uma crônica, frases, pensamentos, uma palavrinha qualquer que desse sinal de mim.

Sei que voltaste outras vezes ainda, na esperança de que eu também já estivesse de volta. Mas qual! Sempre o mesmo espaço vazio, digo, apenas as postagens antigas, palavras já escritas, as mesmas frases de antes...

Sei que a cada busca tua, a cada retorno o vazio foi ficando maior aí dentro de ti: uma vaga, um estio, uma ausência, noite prolongada... Talvez, quem sabe, até uma saudade antiga foi o que sentiste todas as vezes em que vieste aqui e não me encontraste. Eu sei bem como é que é procurar assim algo que tanto se deseja, mesmo que inconcientemente, e não encontrar...

Foi mal, fiel seguidor! Não tive a intenção de sumir assim, tão de repente, acredite! Mas é que eu estava no meio da mata, subindo a serra do Tiririca, escalando a cachoeira, me molhando em suas águas, mergulhando nas entranhas úmidas da Terra, me enterrando em cavernas em visita ao Pai Oxóssi, à Caipora, ao Curupira, Comadre Fulôsinha, ao Pererê, à Salamandra... Lá pras bandas de Murici.

Para me redimir, eu te prometo que, em breve, voltarei contando tudo (ou quase tudo) sobre a incrível aventura que vivi no último fim de semana. Experiência tão rica, tão rica, que me deixou meio de banzo por dois ou três dias: estendida na rede, ressonando de cansaço e saudosismo...

Mas, por enquanto, amigo, vai te divertindo aí com isso que te escrevo e o próximo artigo, que escrevi outro dia sobre os novos rumos do nosso planeta. A gente se encontra mais na frente, está bem?

Tchau!
Fica com Deush!*


*uma singela homenagem ao polêmico Papai Ití... rss

Nenhum comentário: