quarta-feira, 2 de junho de 2010

À pedidos, ei-lo: "Fábio"!!!

(foto: Yvette Moura)
Foto vencedora do 3º lugar do 7º Prêmio Otávio Brandão de Jornalismo Ambiental - categoria Imagem. A beleza da garça contrasta - nesta foto-denúncia - com o ambiente em que vive, às margens da Lagoa Mundaú - Maceió/AL. O mangue há anos vem sendo degradado pelas famílias que moram às margens das lagoas, que fazem desse ambiente o quintal das suas casas. Isso sem falar nos condomínios de luxo que são construídos nessas margens à custa da total destruição dessas áreas. O sofrimento silencioso de "Fábio" (uma singela homenagem ao porte elegante e light do colega Fábio Costa) é apenas uma das inúmeras consequências da flagrante ação degenerativa do homem ao meio ambiente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem nem mesmo ter visto a foto, já associei o nome ao nosso longilíneo e elegante colega Fábio. Também, por isso, quis ver a foto premiada. Mas sei que, em meio a tantos pedidos, o meu, coitado, talvez nem tenha sido importante para esta publicação. Seja como for, obrigada. A foto é, realmente, de uma contundência...
Mais uma vez, parabéns. Você é uma grande profissional. Uma das "coisinhas" fotográficas que eu mais admiro e respeito. Não só como profissional, mas como ser humano.
Um beijo,

Sandades dos velhos tempos de redação.

Serra.

Yvette Maria Moura. disse...

um beijo, querida.
se quer saber, o seu pedido pesou mais. só demorei a expor a foto pq estava com problemas na postagem das fotografias.

também sinto saudades...
.
.
.
MM.

Elô Baêta disse...

Que prazer conhecer o grande Fábio! - ele me fez lembrar aquela avezinha das perninhas finas que por tanto tempo enfeitou o seu blog e que eu adorava. Acho que é lavandeira o nome dela, não sei. Lembras? O Fábio é um registro vivo da sua sensibilidade nas lentes e como ser humano. Aqui vão as minhas palmas cheias de carinho também a essa grande ave!

Beijos, beijos, beijos (a você, ao Fábio, às meninas... a todos nós que estamos compatilhando esse momento contigo)

Yvette Maria Moura. disse...

obrigada, minha linda.
obrigada pela a torcida de sempre e pela companhia sempre constante nas horas mais necessárias.
bjos.
MM.